terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vamos cantar?


Campanha em Campanhã
Maurício Tizumba



No tempo do cativeiro
Quando o feitor vinha me bater
Bis

Eu batia com a força da fé
Minha gunga no chão
Aí a poeira subia
Aí o feitor não me via
Porque eu virava pó

No tempo do cativeiro
Quando o feitor vinha me bater
Bis

Me caçava de dia, de noite
Até de manhã
Aí ele não me pegava
Aí eu já tava bem longe
Batia campanha em Campanhã


Mauricio Tizumba: voz, violão aço e arranjo
Grupo Tambor Mineiro: vocal, caixas de Congado e patangomes
Homenagem à Irmandade de Justinópolis /MG (antiga Campanhã)



8 comentários:

  1. Muito legal a música,a professora colocou essa música hoje.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana... Intruduz a historia dos escravos-capoeira... Discutimos hoje na entrada... Muito legal... Adorei!!!
    Beijinhos...
    Vivian

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Batitucci 4° Esperança28 de setembro de 2011 às 12:43

    A-D-O-R-O essa música!
    Ficou na minha cabeça!
    Fernan Batitucci 4° ano Esperança

    ResponderExcluir
  4. Super legal a musica mais ela fica na cabeça!

    ResponderExcluir
  5. eu estou amando o trabalho !!!aprendi muitas e muitas coisas ,antes eu achava antes que a Africa era dificuldades finanseira, animas selvagens ,artes e escravidao mas hoje eu vi que alem disso existe varias outras coisas muito interessantes ,nao acredito que a feira e amanha estou muito feliz e empolgada
    beijinhos Fernanda 5 ano paz !

    ResponderExcluir
  6. ah... passou a feira... acabou... vem ai uma prova de dar medo... os 4'os anos tambem vao ter essa prova... a Silvia ja disse para o 5 Feliz estudar muito... cheguei em casa e ja comecei meus estudos para a prova... espero tirar uma nota OTIMA!!!!!!!
    mudando de assunto, nossa feira foi um arraso!!!! amei!!! nossas salas foram as que ficaram mais cheias... muitas pessoas elogiaram o nosso trabalho... durante meu horario de apresentaçao, explicava para varias pessoas juntas... vi algumas pessoas visitando o blog e dizendo: "uau!!!" quando eu ouvia isso ficava muito feliz... pois sei que nos colhemos esse "uau" por plantarmos esforço, dedicaçao, atençao, estudo...
    enfim: A-M-E-I!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BEIJINHOS VIVIAN 5 ANO FELIZ

    ResponderExcluir
  7. Nenhuma postagem... Nenhum comentario... O blog devia continuar... Como nosso meio de comunicação... Minha sugestao...
    Bju... Vi

    ResponderExcluir
  8. A feira ja acabou mas as lembranças e conhecimentos nunca se vão!
    Flora 5 ano paz

    ResponderExcluir