quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Capoeira

No dia 12 de setembro as turmas do quarto e quinto anos da manhã receberam a visita do Cristiano, professor de capoeira. Ele veio nos contar um pouquinho da história da capoeira no Brasil e ainda nos ensinou alguns movimentos. Foi um momento muito especial!!!!





"Adorei conhecer o Cris. Ele disse que capoeira é uma mistura de dança e luta. Mas era uma luta diferente, uma luta que não machuca ninguém. Adorei conhecer um pouco da capoeira." Arthur Fiorini - Quarto ano Amizade




"No dia 12/09 nós tivemos a visita do Cris. Eu achei interessante porque eu aprendi coisas que eu não sabia. Tipo: os dois mestres da Bahia."  Riccardo- Quarto ano Amizade



"O Cris nos mostrou um ritmo que os escravos dançavam e nós tínhamos que cantar com ele. Ele chamou algumas pessoas para fazer o ataque e a defesa da Capoeira, mas eu não tive coragem de fazer, foi muito divertido aprendi muitas coisas que eu nem sabia que elas existiam, morri de rir." Kazuki - Quarto ano Esperança

6 comentários:

  1. Faltei no dia mas fiquei feliz de ficar sabendo o que aconteceu .
    Beijos
    LARISSA do quinto ano FELIZ

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito daquele dia,foi muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse dia, foi muito legal!

    Hudson - Quarto ano - Amizade

    ResponderExcluir
  4. é impressionate o que eles fazem!muito legal!!
    Anna-5° paz

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente faltei nesse dia... Mas ja fiz capoeira com o Cris... Entao acho que tive a mesma experiencia de toda a turma... E por mais tempo... Na capoeira, aprendemos varias coisas... A capoeira e uma coisa muita complexa: Inclui: Dança, luta e musica... Quando a gente aprende e muito bacana... Porque aprendemos como dança, e divertimento... E nossos antepassados, aprenderam como luta e defesa, para poderem lutar contra o capataz e assim fugir...Como retrata a musica "Campanha em Campanhã"...

    Um abraço
    Vivian quinto ano Feliz!!

    ResponderExcluir