domingo, 28 de agosto de 2011

Vamos viajar pelo Egito?

Na última semana as turmas dos quartos anos começaram uma viagem muito fascinante pelo Egito. Veja só um pouquinho do que aprendemos.


Egito



Localização
O Egito é um país do norte da África que inclui também a península do Sinai, na Ásia, o que o torna um estado transcontinental.




Decifra-me ou devoro-te
O país é conhecido pela sua antiga civilização e por alguns dos monumentos mais famosos do mundo, como as pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge.



 

 Um rio no meio do deserto!!

Como a região é formada por um deserto (Saara), o rio Nilo ganhou uma extrema importância para os egípcios. O rio era utilizado como via de transporte (através de barcos) de mercadorias e pessoas. As águas do rio Nilo também eram utilizadas para beber, pescar e fertilizar as margens, nas épocas de cheias, favorecendo a agricultura.







Embarque nessa viagem!!!
Conheça um pouco mais da história do Egito antigo.



10 comentários:

  1. Adorei os textos e o video sao demais!Achei o trabalho dos quartos anos bacana e aprendi coisas que nao sabia.
    Beijos
    LARISSA

    ResponderExcluir
  2. Adorei,legal o vídeo.Muito interessante.
    Daniela 4º ano Amizade.

    ResponderExcluir
  3. Gente esse blog está demais!Adorei saber mais sobre o Egito.Juro que um dia ainda vou lá!
    Anna-5°paz

    ResponderExcluir
  4. Super legal!Adoro este blog.
    Flora 5º ano Paz

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem Anna!!! Nossa 4 ano!!! Bem legais as descobertas de vcs!!! Adorei!!!


    Estava ha algum tempo sem entrar no Blog... Falta de tempo... Agora dei uma olhada em tudo e estou pronta para mais descobertas!!!

    Vivian

    ResponderExcluir
  6. Puxa,adorei o texto sobre o deserto do Saara e achei o vídeo sobre o Egito muito interessante.O blog tá fantástico, amei!!!

    Laura-5°ano feliz

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar em paìs transcontinental! E não sabia tambem que Egito era um.Me sinto sortudo poder estudar isso tudo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!!!Eu achei muito legal o video.Eu estou doido para saber mais sobre o Egito.




    João Prado Campos 4Ano Esperança

    ResponderExcluir
  10. nos ja fizemosa base estou louca para terminar beijos amanda 4 ano amizade

    ResponderExcluir