segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bem-vindos!!!


Olá, pessoal!!

Sejam bem-vindos ao nosso blog!! É uma grande alegria ter vocês por aqui!  Este espaço foi criado para que vocês possam acompanhar o desenvolvimento de nosso trabalho para a feira de cultura de 2011. Neste ano as turmas dos quartos e quintos anos do turno da  manhã do Colégio Neusa Rocha vão estudar um tema hiperfascinante: “África de todos nós”.

Para a realização da nossa Feira de Cultura, vamos nos preparar muito. Será um tempo de muito trabalho... Faremos pesquisas, discutiremos questões em grupo, produziremos textos, realizaremos trabalhos artísticos... Nossa! Quanta coisa legal nós descobriremos e vamos preparar para apresentar para toda comunidade escolar!!!

O blog será muito importante durante todo esse processo. Por isso, queremos que vocês nos enviem comentários e sugestões sempre que possível.

Grande abraço!!!

43 comentários:

  1. Eu gostaria de ver um Baobá(tenho certeza que me sentiria uma formiga perto dele!)!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog e o nosso projeto,vai ser um show







    Luana Moreno.4 ano amizade

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal nós criarmos um bolg...É legal pois nós alunos de hoje em dia gostamos muito da internet,então o nosso trabalho vai ser ainda mais divertido!
    Anna Carvalho 5° ano Paz.

    ResponderExcluir
  4. Adorei, muito legal! Grande beijo a todos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei demais!!!!!!!!!!!To doido pra feira de cultura^-^!!


    Thomaz Roque Paixão 4º ano Esperança

    ResponderExcluir
  6. Oi professoras!! Acho que esse será o trabalho mais interessante que faremos!! Estou muito animado!! * _ * Matheus Chaves 4º ano/Esperança

    ResponderExcluir
  7. Que bom que todos estão tão animados!! Eu estou muito feliz com este trabalho e mais ainda com o nosso blog! Beijo grande, Lu

    ResponderExcluir
  8. Bruno quinto ano paz5 de julho de 2011 às 16:13

    Vcs sabiam que o baobà tem 5 nomes e um deles quer dizer forte.

    ResponderExcluir
  9. Paulo Renato 4 ano amizade5 de julho de 2011 às 17:24

    A Africa e muito grande e eu estou ancioso para estudar sobre a Africa

    ResponderExcluir
  10. Norônia Fundamental II5 de julho de 2011 às 18:24

    Vcs estão de parabéns! O blog está lindo, a começar pelo tema "África de todos nós” (minha monografia foi sobre a cultura negra, e sou apaixonada pela África! Mais uma vez vc brilhou como professora levando a turma a fazer um trabalho rico! Bjim

    ResponderExcluir
  11. Adorei o blog ele fico muito legal!!!Eu tô doido para a fera de cultura.

    João Prado Campos 4Ano Esperança

    ResponderExcluir
  12. laura 4 ano esperança6 de julho de 2011 às 09:57

    adorei o projeto e de criar um blog

    ResponderExcluir
  13. Óla professores goitei muito de entrar no blog,estou achando muitas coisas interessantes,espero ver mais sucesso.
    Um abraço,
    Julia Leon
    4ºano Esperança

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Norônia. Realmente o nosso tema é muito rico. Será um momento de grande aprendizagem!!! Bjooooo. Cinara

    ResponderExcluir
  15. Laura Climaco

    adorei conhecer o zumbi dos palmares e varias outras coisas . 4ano esperança

    ResponderExcluir
  16. "UMA TEMPESTADE DE AREIA PASSA AS ESTRELAS
    PERMANECEM" Laura 4ano esperança

    ResponderExcluir
  17. ADORAMOS O BLOG TA MUITO LEGAL:Arthur e Michel 4ºamizade

    ResponderExcluir
  18. Está vai ser a melhor feira de cultura até agora.O
    projeto África de todos nós vai ser muito legal!
    Daniela e Lívia 4º Amizade.

    ResponderExcluir
  19. Estou adorando o nosso projeto está com um monte de coisas legais: vídeos criativos, textos legais e muito mais.COM CARINHO!!!!!!! LÍVIA QUARTO ANO AMIZADE-MANHÃ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Nathália disse...Eu gostei muito do projeto.Um beijo para todos.

    ResponderExcluir
  21. Eu acho muito legal o projeto África de todos nós .Queria saber quantos metros de largura e de altura o Baoba pode ter. Agradeço. Cecilia 4°ano Amizade

    ResponderExcluir
  22. Adoramos o blog, é o um máximo o vídeo.E é muito legal esse blog, é demais Pedro Bicalho e Hudson Silva 4 ano Amizade ☺☺☺

    ResponderExcluir
  23. Eu amei o blog, achei divertido e a musica faz a gente perceber como a áfrica é importante para todos. A nossa feira de cultura vai ficar muito legal e todos vão amar.

    ResponderExcluir
  24. Eu adorei, o blog ficou muito legal. E o vídeo é muito legal, a nossa feira de cultura vai ser um show. Gabriela Leister 4 ano Amizade

    ResponderExcluir
  25. Eu to adorando o blog eu estou aprendemdo muito sobre a África !!!! Um beijo para todos Matheus Augusto 4 ano /Esperança :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :):)

    ResponderExcluir
  26. Achei muito legal parabens pelo trabalho
    Fernanda Salibi(quinto ano paz)
    S2

    ResponderExcluir
  27. Esse blog e muito legal, o video e demais a feira
    de cultura vai ser um maximo ☺☺☻☻

    Hudson Silva 4 ano amizade ☺☻

    ResponderExcluir
  28. Até agora essa feira de cultura está sendo a melhor de todas.Adorei o vídeo é o másimo!!!!!!!
    COM CARINHO LÍVIA.Quarto ano Amizade!!!!
    ATÉ MAIS!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Gostei, muito legal, com vídeos interessantes, muitas informações sobre o assuntos da África.Ficou organizado bonito.Espero que postem mais coisas

    ResponderExcluir
  30. Já tem o blog agora só falta a feira!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Estou ansiosa para o dia da feira chegar.Vai ser um dia muito legal.
    Daniela 4º ano Amizade.

    ResponderExcluir
  32. Adorei o blog é super legal e adorei ficar sabendo tantas coisas novas e estou esperando muito pela nossa feira ela vai ser demais!
    Flora 5ºPaz

    ResponderExcluir
  33. Eu gostei demais, o projeto vai ser o máximo! Amanda 4ano Amizade

    ResponderExcluir
  34. LU TO AMANDO O BLOG O VIDEO QUE VIMOS NA SALA DE VIDEO DA ESCOLA ,DEU PARA OUVIR BEM MELHOR AQUI NO BLOG ,TO COM A ESPERANÇA QUE NOSSO TRABALHO VAI SER UM SUSESSO BEIJOOOOOOOOOOOS :)PALOMA!!
    4ANO AMIZADE

    ResponderExcluir
  35. Luuu,mt bacana o blog! O quarto ano estrela ia amar ter um projeto com esse,ta mt bacana!

    Beeijo grande!

    Lucas tambéém...

    ResponderExcluir
  36. Lu, isso é o máximo. Estou adorando!
    Mil beijocas,
    Amanda 4º ano Amizade

    ResponderExcluir
  37. O blog está o maximo
    Flora 5ºano paz

    ResponderExcluir
  38. muito legal!adorei,o blog ficou D+
    beijos CAROLINA OLIVEIRA 4ºANO ESPERANÇA

    ResponderExcluir
  39. parabens pelo bolg.
    continuem assim

    ResponderExcluir
  40. frutas chamadas: masala,tilhacampa,mapsixa e chichiva sao de origem africana. Bruno Abdo

    ResponderExcluir
  41. Adoramos o blog e estamos adorando conhecer a Africa.Uma das coisas que mais gostamos foi o baobá,ele é enorme e sustenta muita gente.



    Nathália e júlia 5 ano Paz

    ResponderExcluir
  42. Adoreio blog ele e demais,nosso projeto sobre a africa vai ser muito legal. agora so falta a feira de cultura. rafael marciotto oliveira 4 ano amizade

    ResponderExcluir
  43. sofia

    Eu adorei o site é muito legal divertido mas eu achei algus jogos legas,difices tambem mas mesmo assim o saite é muito interessante!!!!!!
    AMEI MESMO !!!!!

    sofia mafra 5° paz

    ResponderExcluir